Workshops Gestão de feedback através da comunicação assertiva e não agressiva

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Valor do investimento:

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Início

01/04/2025

Término

29/04/2025

Objetivos:

O Curso de Gestão de Feedback tem como objetivo preparar o profissional através de conceitos e técnicas para elaboração de feedbacks eficazes para que contribuam para a produtividade, a qualidade de vida, o relacionamento interpessoal produtivo, melhorar os canais de comunicação, facilitar o trabalho em equipe e a dinâmica de crescimento como pessoa e como profissional.

 

CARACTERÍSTICAS DO FEEDBACK

Feedback é a capacidade de dar e receber opiniões, críticas e sugestões sobre alguma coisa pessoal ou profissional. É uma das coisas mais importantes na vida, de realmente aprender a fazer. Relacionamentos são baseados em poder conversar sobre o que incomoda e como melhorar. Novos produtos e serviços são lançados baseados nas opiniões de clientes. Nossa própria vida pessoal é influenciada diariamente pelo processo contínuo de receber feedback da vida e saber como lidar com tudo isso.

Conteúdo programático:

1. Conceito de feedbacks ou retroalimentação

2. O objetivo do feedback

3. A quem cabe fazer juízo de valor do feedback: o emissor ou o receptor?

4. Comunicação assertiva e não agressiva

5. Saber ouvir x saber falar

6. Fases do processo de aceitação do feedback

7. Construindo retornos positivos

8. Porque dar e receber feedback (exercícios de fixação com dinâmicas em grupo)

9. Ferramentas para dar feedbacks construtivos

10. Feedback e o gerenciamento eficaz

11. Mantendo e aprimorando o desempenho

12. O papel do gestor e a gestão do feedback

 

METODOLOGIA

Exposição dialogada, exemplos práticos do cotidiano, videoclipes, dinâmicas em grupo e exercícios de simulação.

 

A QUEM SE DESTINA

Gestores e supervisores de todas as áreas e demais pessoas que desejam melhorar as transações dos inter-relacionamentos, a comunicação assertiva, o trabalho em equipe, qualidade de vida e o clima organizacional.