Blog Visão, valores e comprometimento… O perfil da nova empresa

CEO da Hewysa RH Innovation

3 pilares para empresa: visão, valores e comprometimento.

Buscar competitividade e não “competir” agregar valores através de uma visão global envolvendo e comprometendo todos os indivíduos com a organização.

Uma nova visão, uma nova empresa, uma nova liderança.

“Na prática, o Ser Humano ainda não se tornou parte do centro do universo organizacional”, ele continua subjugado à visão embutida na cultura de boa parte das organizações – fruto de uma Vi-são (Ver – Ser), que ignora a realidade do movimento e da transformação.

Existe uma preocupação constante por parte dos “dirigentes” de influenciar os seus colaboradores, com objetivos econômicos, emocionais e de poder.

A comunicação é a arma por excelência do homem civilizado na sua desenfreada competição, buscando coisas que, às vezes, não, deseja realmente ou que, jamais poderá utilizar.

Através das boas comunicações, é possível aumentar a coordenação ADMINISTRATIVA e SOCIAL, numa verdadeira sincronização de esforços que produz a sinergia.

Administrar é realizar coisas funcionalizando o organismo e levando-o a produzir eficiente e continuamente para a realização de um propósito previamente definido.

A expressão “Empresário de Visão” tornou-se corrente para designar aqueles que se preocupam em conhecer tendências da sociedade (em seus cenários econômicos, social e político) e assim podem se colocar em posição privilegiado nos negócios, em função de mudanças previsíveis e esperadas.

Essa visão imediata do futuro, portanto, deve ser renovada constantemente, pois o quadro da conjuntura econômica é dinâmica e aponta tendências a curto e médio prazos que podem ou não se confirmar, até, porque o governo detém instrumentos de controle da economia que eventualmente, alteram as regras do jogo. Resta nos, portanto, acompanhar de perto estas novas transformações e termos a visão precisa de que todos deverão estar comprometidos.

Conhecemos melhor a cultura de sua empresa, isto é, como as coisas são realizadas em sua organização – a partir das crenças atitudes e valores, você poderá refletir e intervir nessa realidade.

Para que isso aconteça se faz necessária a conscientização da empresa.

Para os indivíduos, o comprometimento é tudo.