Blog O Ser Humano, é mesmo um “bicho” muito estranho

CEO da Hewysa RH Innovation

Estamos TODOS “tentando salvar as nossas vidas” e os “MEDíOCRES” tentando levar vantagem, num momento como este, incentivando os “conflitos políticos e interpessoais” esquecendo que, NÓS seres humanos e cidadãos, queremos apenas SOBREVIVER a este “inimigo invisível, que será fatal para milhões de pessoas.

Ele é minúsculo, poderoso e forte. Capaz de eliminar quase toda a espécie humana, seja ela: criança, jovem, adulto, idoso, pessoas do bem e do mau, rico ou pobre, crentes ou ateus.

Diante deste “soberano vírus”, que detém o poder absoluto sobre a vida, estamos nós humanos, perdidos e totalmente na escuridão. Ainda não “enxergamos” qual é a grande lição que devemos aprender.

Mas, ao mesmo tempo, é frustrante e triste enxergar nas entrelinhas as manipulações, o sensacionalismo, o jogo de poder, que as pessoas continuam a usar para defender os seus próprios interesses, esquecendo-se que, todo o “mundo” está passando por “provações” e que amanhã pode ser tarde demais para uma tomada de consciência.

É impressionante a capacidade que as pessoas têm de praticar comportamentos ou atitudes que mostram explicitamente, que apenas se importam consigo mesmas.

Hoje ouvi uma mensagem que dizia: – “Bendito vírus” que de certa forma, está obrigando a “todas as pessoas” a ficarem reclusas e a refletirem sobre qual é o seu propósito aqui neste mundo.

Toda a humanidade está sendo atacada, não só pelo “inimigo invisível”, mas sim por indivíduos imbuídos em gerar “conflitos” prestando “desserviço” ao povo, alimentando a discórdia, a competição, induzindo as pessoas ao desespero, ao medo, ao pânico.

A evolução do ser humano dar-se-á através da prática da humildade, da união, da colaboração, da disposição, da sabedoria e do posicionamento.

Ainda não percebemos que estamos “impotentes” diante do invisível vírus e que somente a união dos povos, da solidariedade, do espírito cooperativo e humanitário, é que nos tornaremos fortes o suficiente, com equilíbrio emocional para agirmos racionalmente, na luta pela “a vida”.

É inexplicável o sentimento de impotência, diante do momento atual. As pessoas continuam preocupadas com a pequinês do seu EU. Um querendo sobreviver às custas do outro.

Podemos interpretar que: O “Bendito Vírus”, é a grande oportunidade que os indivíduos têm de “evoluir anos luz” e de transformar-se.

Entramos numa nova era. E as perguntas que não querem calar é: – Quais serão os escolhidos? – Que perfil comportamental estes seres humanos terão?

Estamos sendo “forçados”, num piscar de olhos, a usar a inteligência intelectual, para nos adaptarmos rapidamente as tecnologias digitais à Inteligência artificial, a automatização, etc. Isso não significa que temos que “reinventar a roda, mas sim fazê-la rodar rapidamente e com eficácia”.

Vamos focar num único objetivo: “Vencer o inimigo invisível – Covid-19”.

Podemos e devemos reescrever uma nova história, se focarmos na eliminação ou no controle do “Bendito Vírus”.

Depois é só celebrar!

“Ninguém é o que é, apenas porque é, para ser o que é, é preciso dignidade na sua mais profunda essência, a alma”. – Isa Cet. Geronimo

Isalda Cet. Geronimo – C.E.O da HEWYSA RH DITITAL.

Se eu puder ajudar, estou disponível: http://app.hewysa.com.br – acesse o live chat