Blog Inteligência Emocional: a chave para o sucesso

CEO da Hewysa RH Innovation

Conheça mais sobre inteligência emocional, a Hewysa possui metodologia própria! Confira nosso artigo

Inteligência emocional: A chave para o sucesso é importante em todas as áreas, no ambiente familiar, na sociedade em geral e principalmente no trabalho (porque geralmente é o que mais demanda tempo e esforço).

Antes de mais nada, como identificar uma pessoa emocionalmente inteligente?

O que muitos ignoram é o fato de que desenvolver inteligência emocional (IE) auxilia não só nesses processos intelectuais, mas em todos os âmbitos da vida. Essas pessoas geralmente possuem uma habilidade de automotivação e superação, elas não tem nenhuma dificuldade em seguir em frente quando confrontadas e tendem a encontrar soluções para lidar com frustrações e desilusões. Além disso, controlam impulsos: possuem a famosa maturidade (que tem relação direta com a IE) e geralmente são pessoas gratas e motivadoras.

Existem diversas formas de medir a inteligência humana e até um certo tempo atrás acreditávamos que apenas com o QI era possível medir as nossas capacidades, contudo, isso restringiria outras capacidades evolutivas que se relacionam à nossa inteligência e adaptação ao meio. Atualmente, entender as nossas emoções e as dos outros é, de forma direta, uma das mais importantes virtudes, pois temos visto muitas “inteligências científicas” se perderem em meio a falta da inteligência emocional.

Por isso, é extremamente necessário ter entendimento, percepção e maturidade das características que você tem mais dificuldade de superar para então desenvolvê-las, trabalhando diretamente a sua inteligência emocional. Para qualquer mudança, é necessário empenho e disposição a praticar novos hábitos e procurar profissionais especializados que vão ajudá-lo a caminhar em direção ao objetivo.

Após identificar a necessidade de um maior direcionamento, é necessário investir em conhecimento e em pessoas empenhadas a trabalhar o aspecto emocional e profissional com e para você.

Para isso, existe o Treinamento e Desenvolvimento pessoal e profissional disponibilizado pela HEWYSA com o intuito de treinar e desenvolver capacidades através do seu perfil profissiográfico (que se destaca por ser individual e preciso).

Clique aqui e confira: https://hewysa.com.br.br/