Blog Fortaleza humana e transformação tecnológica

CEO da Hewysa RH Innovation

TRANSFORMAÇÃO HUMANA E TECNOLÓGICA

Podemos dizer que são universais as variações entre as pessoas, entretanto a sociedade determina quais são os padrões considerados normais ou anormais, aceitáveis ou inaceitáveis.

Passamos por diversas transformações.

A era da necessidade de trabalhadores não especializados e semiespecializados, foi declinando rapidamente até chegarmos na era dos trabalhadores com treinamento profissional, gerencial, científico e técnico aumentarem significativamente.

A inventividade, a criatividade e a atividade intelectual se transformaram nas qualidades reais dos indivíduos.

A evolução, a cultura industrial hoje desenvolvida exige uma força de trabalho extremamente capacitada, aprimorada e adaptável a era da automatização de processos e à inteligência artificial.

A maior plasticidade e adaptabilidade, características da inteligência superior,  se tornam imperativas.

Um dos resultados dessa transformação é que os indivíduos se tornam cada vez mais auto responsáveis pelas suas conquistas pessoais e profissionais.

Entretanto, devemos levar em consideração que, ao mesmo tempo em que a empresa tenta encontrar o seu “caminho”, os indivíduos que fazem parte desta equipe de trabalho, passam por situações particulares similares.

SUA MISSÃO

A diferença é que, estas mesmas pessoas, têm a missão de manter o “barco” navegando. Isto significa que, além de manter o barco navegando no rumo certo, têm que enfrentar suas dificuldades pessoais, portanto têm uma carga dupla para solucionar.

Por isso, assegurar que os indivíduos estejam bem, internamente, é essencial para garantir o sucesso de qualquer novo plano.

Logicamente que isso vai refletir no comprometimento e no aumento da produtividade da empresa.

A habilidade de gerir pessoas e administrar uma empresa que está passando por um momento de mudanças dramáticas é um desafio que cada pessoa numa posição de liderança precisa desenvolver, para não correr o risco de sucumbir.

Uma gestão positiva e as dimensões emocionais impactam os indivíduos nas organizações.

Mudanças drásticas foram provocadas nas instituições e nas empresas pelo inimigo oculto.

Por isso a necessidade de um desenvolvimento sustentável que atenda o momento presente sem comprometer o futuro.