Blog Convivendo com os erros dos outros

CEO da Hewysa RH Innovation

Na teoria parece tão bonito! O desafio maior, porém, sempre vai ser o de conviver com os erros do outro. Conviver com os seus aspectos positivo não é difícil, mas com os erros…

Eles nos afligem tanto porque os temos também. Por exemplo:

Não aguentar a intolerância de alguém é intolerância sua também.

Um defeito, por mais grave que seja, é apenas uma qualidade ou atitude sem força e má direcionada.

Se consigo enxergar as semelhanças profundas que eu e a outra pessoa temos, há tantos pontos em comum, que querer se impor, se vingar e derrotar o outro parece tão fora de propósito que a interação não surge. Quando o olhar bate exclusivamente nas diferenças, elas se transformam facialmente em barreiras que não permitem que haja um fluxo de comunicação natural.

É possível preparar a consciência para qualquer conversa.

Se eu entendo o tipo de pessoa com quem tenho que conversar, posso preparar meu estado de antemão.

Através do apego, principalmente, criamos expectativas em relação aos outros e, apesar disso, eles não correspondem à altura. Somos sempre diferentes. E por isso, achamos e idealizamos os outros, como gostaríamos que ele fosse. Assim, estaremos sempre o acusando de errado, não respeitando sua individualidade e seus limites como ser humano que é. Se permito que as pessoas sejam o que realmente são e eu me permito desenvolver as minhas qualidade internas da forma que acho que devo, a Paz, a HARMONIA, e o RESPEITO… sempre conduzirão todos, passamos á observar meticulosamente, o que está acontecendo ao nosso redor com mais atenção. Nos tornamos mais sensíveis. Assim, determinados sentimentos que estavam cuidadosamente escondidos recebem atenção e ganham espaço para se manifestar.

As pessoas frequentemente são vítimas de seus próprios erros, porque não os assumem como tal, persistem em corrigir os dos outros, camuflando assim, os seus.

Cada pessoa é livre por natureza, mas por outro lado Ela é como se fosse um pássaro com as asas cortadas. Sua vontade natural é de voar, mas não consegue. Virou galinha, que tem asas também, mas o corpo é muito pesado para levantar do chão.