Blog Como superar os obstáculos para ser criativo e bem-sucedido

CEO da Hewysa RH Innovation

Nos dias de hoje, nós possuímos o maior legado de talento e criatividade de todos os tempos.

O mundo que nos cerca serve de estímulo para darmos nossa Contribuição criativa.

Estimule o aprendizado na empresa e ao redor dela.

Fale aos clientes antigos sobre novas idéias. Conte histórias bem-sucedidas sobre antigos funcionários que romperam com os moldes. Use as mudanças que assolam nosso planeta como metáfora para nossa contínua habilidade de crescimento.

O que mais teremos numa empresa – oscilações, perturbações e desequilíbrio – é a fonte principal da criatividade.

Se você dorme no ponto, você perde. Crie uma empresa que busque problemas – e os resolva! Use a oportunidade que há no vácuo entre o problema e a solução como uma fonte de energia criativa.

Relacione as melhores oportunidades potenciais e os piores problemas, para tomar uma decisão de modo a se sentir bem informado.

Seja cuidadoso, em especial com os empregados novos, para não recepcionar com nova ideia como “já tentamos isso antes” – mesmo que tenham tentado. Tente acrescentar perguntas abertas como: “O que aprendemos com isso daquela vez?” e ” Em que mudaram as circunstâncias ?”

Reinvente sua própria empresa pelas linhas de pensamento de futuros governos. Organize seus constituintes através de uma visão coletiva com metas atingíveis. Forneça vencedores e mentores para os membros da equipe dispostos a correr o risco da mudança. Focalize-se na criação (CRI-AÇÃO) de uma equipe dinâmica, voltada para o cliente, e que responda com rapidez e flexibilidade às fantásticas mudanças que estejam acontecendo no mundo ao nosso redor.

O trabalho burocrático de sua empresa está afundando os bons esforços? Tente fragmentar os procedimentos e não as idéias. Reveja sua ideia e elimine a “encheção de linguiça”.

Qualquer mudança é assustadora, e , quando estamos com medo, usamos nossa força de imaginação para criar cenários desastrosos.

Para mim, criatividade sempre foi um HOBBY, até se transformar numa filosofia e num modo de vida.

Em princípio, ela consiste em criar coisas, coisas novas, melhores, diferentes, ou aperfeiçoar coisas antigas, estabelecidas.

Ela busca uma vida com fartura para todos, melhores moradias, escolas e locais de trabalho.

Busca criar paz e boa vontade entre as pessoas.

Num outro aspecto, ela é importante para Criar a Nós Mesmos. Aproveitar ao máximo nosso potencial físico, mental e espiritual.

Terceiro aspecto é no sentido de viver; uma vida “criativa” e distribuir entre aqueles que cruzam nosso caminho.

As pessoas muito criativas veem as coisas de modo diferente; sua perspectiva dos problemas é diferente da perspectiva da maioria das outras pessoas.

É diferente precisamente porque elas têm o hábito de “descriar” o mundo da imaginação e “reorganiza-lo” de novas formas. É esse jeito diferente de olhar para os problemas que distingue a pessoa muito CRIATIVA.

Mas, se olharmos para a maneira como pensamos quando estamos no máximo de nossa c r i a t i v i d a d e, começaremos a mudar a nossa própria perspectiva e a ver mais coisas durante mais tempo sob uma luz diferente. E a ver soluções antes escondidas.

“A criatividade sempre foi e sempre será a solução de todos os conflitos: seja ele Pessoal Profissional! Familiar – E hoje, mais do que nunca, a “criatividade”, é a arma secreta dos grandes empreendedores.”